Bom, antes de começar a falar de sua utilização é importante explicar o que é o Neuromarketing. Logo, pode-se definir como uma mistura entre o marketing e a neurociência. Assim, tem como principal objetivo entender o que faz um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel.

É importante pontuar que a tomada de decisão não é feita de forma 100% lógica e racional. Dessa forma, quando um comprador efetua a aquisição de um produto muitos estímulos foram feitos previamente.

Precisamos falar sobre Gatilhos Mentais

Esses gatilhos que transformam e revolucionam o modo do consumidor de pensar e comprar. Com isso, o Neuromarketing trabalha a fim de solucionar as dores dos compradores. Assim, através desses gatilhos, consegue-se estimular os desejos.

Porém, não há mistério e truques por trás desses, são apenas estudos e mais estudos do comportamento do consumidor.

Então vamos aos gatilhos e sua usabilidade dentro do Neuromarketing:

Temos a Escassez, quando coloca-se um limite que pode ser em forma de unidade por exemplo. Assim, uma moto com apenas 200 unidades vendidas é um exemplo de como utilizar esse gatilho. Logo, existe um valor agregado ao produto pelo simples fato dele ser escasso.

Existe a Autoridade, nesse gatilho pode-se fazer uma pergunta: Quem melhor do que você para falar e conhecer do seu negócio? Assim, é preciso mostrar que você entende bem sobre aquilo que se propôs a escrever ou explicar e posteriormente vender. Dessa forma, se você tem imagens em palestras falando sobre seu negócio faça questão de publicar. É importante mostrar que você sabe do que está falando e ter autoridade para falar e transmitir valor.

Temos a Urgência, nela trabalhamos, geralmente, com uma data limite. Dessa maneira, nada melhor do que a Black Friday para exemplificar esse gatilho. Já que é apenas nesse dia que você pode comprar. Por conseguinte, o consumidor inconscientemente é colocado contra a parede e deve optar por pagar pelo produto/serviço de forma urgente.

Que tal colocar em prática esses gatilhos?

Bom, mesmo existindo outros gatilhos e pontos a serem abordados no Neuromarketing é possível ter uma boa noção do que é o assunto e como utilizar em seu negócio.

Com isso, sabemos que é complexo e, por vezes, difícil colocar em prática esses pontos. Por isso estamos aqui, para sanar qualquer dúvida só entrar em contato conosco.

Você também pode gostar

Posts recentes

Aqui você encontra artigos, dicas e insights relevantes para impulsionar o crescimento da sua empresa, escritos por especialistas em gestão empresarial.
Facebook
Twitter
Email
Print