O crescimento do uso de smartphones e seus respectivos aplicativos tem proporcionado um aumento na frequência de transmissão de informações, desde notícias à marketing digital. Tendo isso em vista, a pergunta é: qual o efetivo impacto dos aplicativos nos recursos digitais da minha marca?
Histórico e tendência dos aplicativos:
Segundo a pesquisa da App Annie o Brasil é segundo país que mais utiliza apps por mês. Os brasileiros abrem cerca de 10 aplicativos em um único dia. O setor deve ser aquecido pela elevação no número de pessoas, em todo o mundo, que possuem smartphones. Além disso, tem crescido o tempo gasto com aplicativos. Se a tendência se confirmar, os usuários poderão gastar até 3,5 trilhões de horas utilizando os apps até 2021.
Esses números influenciam muitas empresas a se integrarem nesse mundo dos app’s, procurando alcançar todos os públicos. Todo esse crescimento é uma reflexo do quanto as pessoas têm se adaptado mais às tecnologias e preferido consumir sem sair de casa. Através de recursos chave, como Marketing Digital, o desafio de impulsionar os seus aplicativos fica fácil, usando técnicas como Inbound Marketing e patrocínio de publicações.
Possíveis estratégias para a sua marca:
Dentro do crescimento dos negócios online, também cresce o chamado de Marketing de Afiliados. Essa é uma das formas que tem sido mais eficazes ao falar de marketing digital. As vendas do e-commerce tem crescido por saber cada vez mais como chegar ao seu público-alvo – e o mais importante – por onde chegar. Em estudo feito pela Digitalks, em parceria com o Opinion Box, 23% dos profissionais do marketing acreditam que o marketing de afiliados seja uma das estratégias prioritárias quando se fala de ampliação de conhecimento e aplicação na prática.
Os canais em que o afiliado pode divulgar o produto pode variar entre: blogs, canais do YouTube, sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter entre outros) etc. O produtor irá realizar o cadastro na plataforma escolhida do produto que precisa divulgar e vender, o afiliado irá escolher o seu produto e depois divulgar. Desta forma, a propaganda chegará até o consumidor final. Dependendo do volume de renda gerado, as rendas mensais podem atingir mais de R$30 mil.
Há 3 formas de remuneração no marketing de afiliados:
Pay Per Click: quando o potencial cliente clica no link oferecido pelo afiliado e o redireciona para o site da empresa, ele recebe.
Pay Per Sale: quando uma venda é finalizada a partir do link oferecido pelo afiliado, ele recebe.
Pay Per Lead: quando o potencial cliente se registra no site da empresa a partir do link oferecido pelo afiliado, ele recebe.
A forma de pagamento depende do acordo previamente feito entre empresa e afiliado.
Mas para ficar claro…
Clique aqui para baixar nosso infográfico gratuito e veja com dados as informações citadas acima!